terça-feira, 30 de outubro de 2012

Brasília recebe evento para desenvolvedores de games


Quem quer entrar no mercado de desenvolvimento de jogo, já estuda ou trabalha na área ou simplesmente gosta de videogames deve participar da 11ª edição do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, o SBGames, que ocorre em Brasília entre os dias 2 e 4 de novembro.

"Temos uma área de exposição de 3 mil metros quadrados com games criados por desenvolvedores e estudantes do Brasil aberta ao público e palestras internacionais para os inscritos", comenta a professora Carla Castanho, organizadora do simpósio promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames).

Mais de 200 games desenvolvidos por empresas brasileiros poderão ser testados pelos visitantes da área de exposições do evento, que ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Em estandes individuais, na área de exposições, mais 30 desenvolvedores brasileiros irão exibir os seus lançamentos para o visitante que desejar testá-los. São esperados 20 mil visitantes para a feira aberta ao público durante os três dias do evento. A entrada para a exposição é gratuita.

A área de exposições ainda tem mostras de arte dos games, usando até o Kinect para criar obras. O Exército Brasileiro participará levando simuladores para os visitantes.

"Queremos mostrar aos pais que trabalhar com o desenvolvimento de games não significa que o jovem fica jogando videogame o dia inteiro. Eles irão saber mais da profissão que o filho deseja ter", diz a professora.


Serviço
O que é: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, o SBGames;
Onde: no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, DF.
Quando: entre os dias 2 e 4 de novembro, das 13h às 21h; no domingo, das 9h às 17h;
Quanto: para participar dos três dias de palestras, os ingressos custam entre R$ 85 e R$ 210. Na área de exposições, a entrada é gratuita. Mais informações no site oficial (clique aqui para acessar).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...