quinta-feira, 27 de setembro de 2012

TV por assinatura chega a 50 milhões de brasileiros em agosto, diz Anatel


O Brasil fechou o mês de agosto com mais de 15,1 milhões de lares com TV por assinatura, segundo levantamento divulgado pela Anatel nesta quinta-feira (27) --a agência considera um número médio de 3,3 pessoas por casa e conclui que o serviço chegou a cerca de 50 milhões de brasileiros. Foram 319,5 mil novos domicílios durante o mês, representando um crescimento de 2,16% em relação ao mês anteriores.

No mês de agosto, a TV por assinatura chegou a 25,5% das casas brasileiras, estima a Anatel. A pesquisa divulgada informa que as regiões nordeste, norte e centro-oeste apresentaram índices de crescimento de TV por assinatura acima da média nacional durante o mês de agosto. Apesar disso, a região sudeste lidera com a maior porcentagem de lares com o serviço (36,6%).

“Entre as Unidades da Federação, destacam-se o Distrito Federal e os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, por terem registrado desempenho acima da média nacional, quanto à densidade dos serviços de TV por Assinatura”, informa a Anatel.

Quando os valores de agosto são comparados aos registrados há um ano atrás, é possível verificar um aumento de 305%, diz a agência. Segundo a Anatel, em um ano, foram registradas quase 3,5 milhões de novas assinaturas –do total, 2,5 milhões ocorreram nas regiões sul e sudeste do país.

Entre os prestadores de serviço do setor, a Anatel informa que a Net+Embratel tem liderança, com 53,24% do mercado, seguida por Sky/DirecTV, Telefônica+Abril e Oi. Também têm participação GVT, Algas, ViaCabo e os demais grupos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...