quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Google faz 14 anos e lança logotipo animado para comemorar a data


O Google completa 14 anos nesta quinta-feira (27). Para comemorar a data, a empresa publicou um logotipo animado que mostra um bolo de aniversário com velas. As velas saem do bolo, que fica em pedaços, e fazem uma contagem da idade da gigante de buscas.

A companhia foi fundada por Sergey Brin e Larry Page no dia 4 de setembro de 1998, mas suas operações começaram no dia 27 daquele mês, data escolhida para o aniversário.

Atualmente, o Google conta com 30 mil funcionários em mais de 40 países no mundo. No Brasil, a empresa iniciou suas operações em 2005. No país, o serviço de pesquisas é responsável por 98,7% das buscas dos internautas.

O Android, sistema operacional para aparelhos móveis criados pelo Google, é usado em 500 milhões de dispositivos em todo o mundo e a loja de aplicativos do sistema já tem mais de 600 mil programas à disposição. Nesta semana, o Google anunciou que sua loja de aplicativos já possibilitou 25 bilhões de downloads.

O serviço de buscas ainda é o carro-chefe da empresa, que afirma já ter respondido a 450 bilhões de expressões de busca desde 2003. "A cada dia, 16% das buscas completamente novas são feitas", informa o Google. Segundo a companhia, mais de mil anos de mão-de-obra foram gastos no desenvolvimento do algoritmo de busca usado.

O Google também mantém seu próprio navegador, o Chrome, que já tem mais de 310 milhões de usuários no mundo. "Em junho de 2012, mais de 1 Terabayte de downloads foram realizados no Google Chrome", diz a empresa.

Números do YouTube, comprado pela companhia em 2006, também foram divulgados nesta quinta-feira (27). Segundo a empresa, mais de 800 milhões de usuários únicos visitam o site todos os meses, período em que mais de 4 bilhões de horas de vídeos são assistidas. A cada minuto, novas 72 horas de vídeo são adicionadas ao site.

De acordo com o Google, mais de 20% das visualizações do site de vídeos vêm de dispositivos móveis. A cada minuto, 3 horas de vídeo são publicadas no YouTube a partir de um tablet ou celular.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...