sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TRT-RN realiza Semana de Conciliação e de Execução a partir de segunda (28)


Todas as Varas do Trabalho do RN e a Central de Apoio à Execução (CAEx) estão mobilizadas para realizar o maior número de acordos durante a Semana Nacional de Conciliação e Execução, que começa na próxima segunda (28/11) e prossegue até sexta-feira (2/12), quando haverá um leilão judicial na sede do TRT-RN.

Na segunda-feira, o presidente do tribunal, desembargador Ronaldo Medeiros, abre oficialmente a Semana no átrio das Varas do Trabalho de Natal, às 9:00h.

À tarde, a solenidade se repetirá em Mossoró com a presença do desembargador José Junior Rêgo, vice-presidente do TRT-RN, às 13:30h, no Fórum Desembargador Silvério Soares.

Durante toda a próxima semana, 36 juízes e mais de 300 servidores atuarão nesse esforço da Justiça do Trabalho em favor da conciliação, trabalhando nas varas de Natal, Mossoró, Assu, Caicó, Ceará-mirim, Currais Novos, Goianinha, Macau e Pau dos Ferros e na Central de Apoio à Execução (CAEx), na capital.

Conciliação

Na Semana Nacional de Conciliação do ano passado, as Varas do Trabalho do Rio Grande do Norte realizaram 2.151 audiências e homologaram acordos que totalizaram R$ 5.511.950,37.

Para esse ano, serão mais de 2.500 audiências, das quais 1.700 relativas a processos que foram incluídos em pauta, nas dezoito Varas do Trabalho do estado, a pedido dos reclamantes e das empresas.

Em Mossoró, estão agendadas mais de 700 audiências de conciliação nas três Varas do Trabalho. O TRT também designou uma juíza exclusiva para realizar as audiências dos processos da Nolem Comercial Importadora e Exportadora S/A.

“Diariamente esse número tem aumentado, com as pessoas ligando, mandando e-mails, entrando no site do tribunal, atendendo ao chamado da Justiça do Trabalho”, comemora a juíza Maria Rita Manzarra, uma das coordenadoras da Semana Nacional da Conciliação e da Execução no TRT-RN.

A expectativa da juíza é de que esses números devem crescer ainda mais. “Nós receberemos pedidos de inclusão até a próxima terça-feira”, anuncia Maria Rita.

Para incluir um processo na pauta da Semana Nacional de Conciliação e Execução, os interessados podem ligar para o telefone (84) 4006-3300 ou acessar a página do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região na internet (www.trt21.jus.br).

Leilão

O TRT-RN encerrará a Semana de Nacional de Conciliação e da Execução, na sexta-feira (02/12), com um grande leilão judicial no auditório do Pleno do tribunal, com bens penhorados pelas Varas para pagamento de ações trabalhistas.

Serão aceitos lances presenciais e on-line. Os arrematantes que desejarem participar do leilão pela via eletrônica deverão aderir às regras do sistema de Hasta Eletrônico, constantes no site do TRT 21ª Região (www.trt21.jus.br).

Entre os bens que serão leiloados estão casas, apartamentos e terrenos, prédios comerciais e galpões industriais, veículos, máquinas e equipamentos, móveis e computadores, peças de vestuário e um consultório odontológico.

A lista completa dos bens pode ser acessada via internet, por qualquer interessado, no endereçowww.trt21.jus.br/publ/leiloes/pdfs/2011/Leilao_Caex_0019-02.12.2011.pdf.

ASCOM - TRT 21ª Região 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...