terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Réveillon em Natal terá shows nas praias e queima de fogos na Ponte Newton Navarro


O Reveillon 2010/2011 em Natal será um grande espetáculo de luzes, cores e magia. Segundo anunciou hoje a Secretaria de Turismo de Natal, a grande novidade deste ano será a realização do show pirotécnico sobre a Ponte de Todos “Newton Navarro”, que permitirá que um número de pessoas jamais contemplado antes possa visualizar o espetáculo, que deverá durar doze minutos. Por isso, a partir das 10h do dia 31 a Ponte de Todos será interditada.

Em Ponta Negra a queima de figos será feita sobre um balsa que estará posicionada no mar, a cerca de 300 metros da praia, em frente a Barraca do Caranguejo, no final da Avenida Erivan França. O deverá durar 12 minutos a mais.

Interdição

No próximo dia 31 haverá a interdição parcial da Ponte de Todos, sentido praia da Redinha/ Praia do Forte, das 10h às 22h, para montagem dos artefatos.

A via de sentido único será transformada em sentido duplo. O fluxo Redinha/ Forte e Forte/ Redinha será feito em apenas um lado da ponte, que será sinalizada com cones. O tráfego será orientado por agentes da SEMOB durante todo o período.

No entanto, a partir das 22h do dia 31, a ponte sofrerá interdição completa, que permanecerá válida até 01h da manhã do dia 01 de janeiro de 2011.

Segundo o secretário de turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, que é responsável pela organização do evento, o show pirotécnico na Ponte Newton Navarro, poderá ser visto por um expressivo número de pessoas. “Além das praias da Redinha, Forte, do Meio, Artistas e Areia Preta, praticamente toda a comunidade das Rocas , Santos Reis, Brasília Teimosa, Mãe Luiza e Passo da Pátria irão assistir o espetáculo pirotécnico de suas próprias casas. Boa parte dos Bairros de Petrópolis Cidade Alta, Ribeira, Alecrim e Bairro Nordeste, como também parte de vários conjuntos da Zona Norte, como Panatis, Igapó, Santa Catarina, Soledade I, Potengi, Panorama, Barsil Novo, Pajuçara, Parque das Dunas, entre outros, terão a oportunidade de presenciar um grande show de luzes, cores e efeitos diversos” destaca o secretário.

Os artefatos estarão posicionados no vão central da ponte e deverão atingir uma altura máxima de até 355 metros (considerando-se a altura da ponte). Haverá ainda uma cascata de luzes com 200 metros de extensão, que sairá deixo da ponte, caindo em direção ao Rio Potengi.

A prefeitura também já montou todo o cronograma dos shows que vão marcar a passagem do ano e que vão acontecer nas praias de Ponta Negra, do Meio e na Redinha, atraindo não só os natalenses, como também os milhares de turistas que visitam a cidade. Segue abaixo a programação.

Programação dos shows do Reveillon em Natal

Praia de Ponta Negra

Início dos shows: 20h 31/12/2010
Término: 05h 01/01/2011

Uskaravelho
Samba / Legal D+
Ronaldo Ferreira
Reggae / Rildo Lima
Participação especial – Pedrinho Mendes

Praia do Meio

Início dos Shows: 20h 31/12/2010
Término: 05h 01/01/2011
Axé / Axé Oba
Isac Galvão
Swing / Blitz
Samba / Nosso Grito

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...