sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Último debate entre Dilma e Serra na TV Globo não poderá ultrapassar a meia-noite


RIO - Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) se encontram nesta sexta-feira no último debate do segundo turno das eleições, promovido pela TV Globo. O embate será após a novela “Passione” e os candidatos responderão a perguntas elaboradas por eleitores indecisos que estarão na plateia. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só permitiu que o debate seja realizado nesta sexta-feira desde que o programa não ultrapasse a hora limite da lei eleitoral que é meia-noite.
De acordo com o calendário eleitoral, o dia 27 é o último dia permitido para a realização de debates entre os candidatos. Segundo a TV Globo, o debate terá início por volta das 22h20 e deverá ter aproximadamente 2h40, para a exposição das propostas dos candidatos, considerando ainda eventuais pedidos de direitos de resposta a serem solicitados e concedidos pela emissora.
Indecisos
O debate desta sexta-feira na TV Globo terá três blocos. Um sorteio definirá o candidato que responderá à primeira pergunta. Ele, então, sorteará o eleitor indeciso, que terá 30 segundos para ler seu questionamento. O candidato vai ter dois minutos para a resposta, com dois minutos de réplica e mais dois para a tréplica. Após o fim do terceiro bloco do debate, os presidenciáveis farão as considerações finais.
A seleção dos participantes foi feita pelo Ibope em diferentes estados. De acordo com a emissora, cada eleitor vai elaborar cinco perguntas - individualmente e por escrito - escolhendo temas definidos pela produção: saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, previdência, infraestrutura, política econômica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia. A produção do debate selecionará as 12 perguntas mais representativas sobre cada tema proposto.
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...