domingo, 31 de outubro de 2010

“Abstenção vai ser muito alta nestas eleições”, diz Tyronne



Tyronne Dantas, disse o chefe de cartório da 3ª Zona Eleitoral de Natal.
Em razão do feriado prolongado, a Justiça Eleitoral acredita que será grande a abstenção neste segundo turno das eleições 2010. A expectativa de baixo público votante se confirma numa visita aos locais de votação que estão com corredores quase vazios em comparação ao primeiro turno das eleições.

“A abstenção vai ser muito alta”, disse o chefe de cartório da 3ª Zona Eleitoral de Natal, Tyronne Dantas, emendado que o Praia Shopping, a exemplo do primeiro turno, deve ser o local mais procurado pelos eleitores para justificar o voto.

Diferente do Praia Shopping, o Fórum Eleitoral da Avenida Zacarias Monteiro foi um dos locais menos procurados pelos eleitores para justificar o voto no primeiro turno. Ao todo, cerca de 360 eleitores justificaram o voto lá no dia 3 de outubro.

Até as 9h30 deste domingo, dia 31 de outubro, os fiscais já tinham registrado 77 justificativas de voto no Fórum da Zacarias, um dos locais menos procurados. O exemplo do Fórum é uma amostra do quão alta deve ser a abstenção.

Os eleitores que chegavam às seções eleitorais traziam o formulário de justificativa ou o recebiam das mãos dos fiscais. “A maioria deles é de outro estado. No primeiro turno veio muita gente de Pernambuco justificar o voto aqui [no Fórum da Zacarias]”, disse o presidente da mesa receptora Moanerges Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...