Ao listar uma série de novos regulamentos que estão sendo gestados no órgão regulador e devem ser concluídos – ou seja, postos para funcionar – até meados do próximo ano, a Anatel promete diferentes medidas que vão fortalecer a escolha, facilitar o acesso a serviços garantir ressarcimento por falhas em serviços.
A relação foi apresentada pelo superintendente de Planejamento e Regulamentação da agência, José Alexandre Bicalho, convidado a participar da reunião desta sexta-feira, 30/8, do Conselho Consultivo para apresentar uma espécie de agenda regulatória.
Na regra que trata de atendimento e cobrança, um dos destaques deverá ser o uso da Internet para grande parte das demandas. “Estamos prevendo mecanismos muitos aperfeiçoados, como, por exemplo, em cancelamentos, que também poderão ser feitos pela Internet, e na comparabilidade”, disse.
“O ambiente é de promoção em cima de promoção, fica confuso. Estamos criando uma entidade comparadora de ofertas, as operadoras tem que mandar todas lá e o usuário pode lançar seu perfil no comparador e dali tirar a melhor para ele. É algo que vai melhorar muito a transparência das ofertas”, explicou.
“O foco é no atendimento quase que totalmente pela Internet. Pretendemos que, por exemplo, as gravações de chamadas no call center fiquem armazenadas e possam ser acessadas pela Internet, inclusive para, se o usuário quiser, copiar e repassar a quem de direito.”
Fonte: Convergência Digital
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