quarta-feira, 3 de abril de 2013

Intel compra empresa brasileira de desenvolvimento Profusion


A Intel anunciou nesta quarta-feira (3) a compra no Brasil da empresa de software Profusion, localizada em Campinas e que conta com 23 funcionários. A companhia não revelou o valor do negócio.

A compra foi concluída no início deste ano, segundo Nuno Simões, diretor de software da Intel no Brasil, que assumiu o cargo em agosto de 2012. É a primeira aquisição de uma empresa feita pela Intel no país, conforme o executivo. "No Brasil, não há nenhuma previsão de a Intel fazer novas aquisições", afirmou Simões.

Fundada em 2008, muitos dos funcionários da Profusion se formaram na Unicamp. Agora, eles foram integralmente agregados ao centro global de tecnologia open source da Intel. "As colaborações deles terão impacto mundial", disse o executivo. A Profusion é especializada em interfaces com o usuário, desenho e desenvolvimento de aplicações e tecnologias web para dispositivos de consumo.

O executivo ainda disse que o grupo de desenvolvedores da Profusion chamou a atenção da Intel nos Estados Unidos. Um dos motivos é que a empresa faz desenvolvimento na linguagem HTML5. "Eles são um hub de desenvolvimento de tecnologia que a Intel passa a ter no Brasil", explica Simões. "Eles estão muito focados na portabilidade, ou seja, em desenvolver algo e fazê-lo rodar em qualquer lugar".

Com a aquisição da Profusion, a área de software da Intel no Brasil passa a ter 46 funcionários. Há um ano, essa área no país contava apenas com duas pessoas. De acordo com Simões, a Intel tem aumentado o investimento em software no Brasil para preparar os desenvolvedores para o mercado de computação. “Percebemos que os usuários só percebem as mudanças no hardware quando o software também muda”, disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...