segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Artistas brasileiros pintam a sede do Facebook no Brasil


O Facebook apresentou para a imprensa, nesta sexta-feira (22), as pinturas feitas na sua sede em São Paulo por artistas brasileiros. Como faz em todos os seus escritórios no mundo, a rede social pediu à galeria Choque Cultural para selecionar artistas para participar do chamado “Hack de Decoração”, em que artistas regionais são convidados para "decorar" as paredes do escritório.

Os artistas Carlos Dias, Daniel Melim e o coletivo de arte de rua SHN começaram a pintar as paredes da sede na ultima sexta-feira (15). A intervenção deve durar 15 dias e terminar no meio da próxima semana. O Facebook inaugurou seu escritório em São Paulo em novembro de 2012.


“Não é um espaço fácil de pintar porque tem pessoas trabalhando e não podíamos sujar o chão, por exemplo. A ideia era fazer o trabalho durante o horário comercial, sem precisar parar o escritório. Acho que 99% do que propomos foi feito, não houve nenhum impedimento”, disse Eduardo Saretta, um dos artistas do SHN.

Desde novembro, o Choque Cultural estava conversando com Rapha Vasconcellos, diretor de soluções criativas do Facebook, sobre como o trabalho seria feito. “Foi muito livre. Acho que é um jeito inteligente do cliente trabalhar com o artista”, opina Saretta. “Somos muito usuários do Facebook. Fazemos nossa própria divulgação, e o Facebook é a principal ferramenta para isso”, acrescentou.

Escritório brasileiro

Na visita dos jornalistas ao escritório, Ana Carolina Borghi, responsável pela área de Recursos Humanos do Facebook na América Latina, explicou como a sede brasileira foi pensada. “Na matriz [nos EUA], a ideia é não ter divisões por salas para aumentar a proximidade dos funcionários e gerar maior interação. A ideia é ter um espaço aberto, para que todo mundo possa participar das discussões”, explicou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...