segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Relatório aponta melhorias no Horto Florestal de Carnaúba dos Dantas

Prefeito Alexandre e Carlos de Naninha



Entrada do Horte Florestal
Cerca viva
Produção de mudas
Pista de caminhadas
Pista de caminhadas
Manutenção do prédio
Produção de mudas
Horta comunitária
Horta comunitária
Horta comunitária
Horta comunitária
Aulas práticas e recreativas
Horta comunitária
Horta comunitária
Horta comunitária
Horta comunitária
Preservação ambiental
Projeto de reciclagem de pneus
Equipe da Dengue
Na manhã desta sexta-feira (23), Carlos Medeiros foi recebido pelo prefeito municipal Alexandre Dantas (Boboca), oportunidade em que foi feita uma prestação de contas das atividades desenvolvidas naquele importante ambiente durante os últimos 8 meses de gestão, as quais destacamos abaixo:

O presente relatório refere-se às atividades desenvolvidas no Horto Florestal e serviços prestados a nossa comunidade e região:
  1. ·         Preservação da área existente;
  2. ·         Produção de mudas;
  3. ·         Coletas de sementes;
  4. ·         Limpeza em geral do horto;
  5. ·         Poda de cercas vivas aqui existentes;
  6. ·         Apoio para o município e região;
  7. ·         Visitas diárias de professores e alunos dos colégios estaduais, municipais e particulares, para realização de aulas práticas e recreativas;
  8. ·         Realização de aulas práticas e de musica para os Educandos do PETI;
  9. ·         Sede de apoio para o desenvolvimento das atividades do grupo de Escoteiros do nosso município;
  10. ·         Depósito de pneus coletados no município que estão sendo reaproveitados em fossas sépticas;
  11. ·         Pista de caminhada de 800m, aberta a todas as idades frequentada diariamente pela população local, contribuindo assim para uma vida mais saudável da nossa comunidade;
  12. ·         Continuação do projeto de hortas comunitária aqui existente;
  13. Atendimentos as visitas das comunidades local e regional que nos procuram, para que juntos possamos preservar e desenvolver benefícios para toda a nossa região.
Vale salientar que Carlos de Naninha é servidor aposentado do IBAMA e, por 22 anos, foi Administrador daquele órgão no município. "Faço isso por amor ao Horto Florestal, já sou aposentado e o que ganho dá muito bem para sustentar minha família, graças a Deus, mas sabendo que ainda poderia contribuir com uma instituição onde me dediquei por tanto tempo, aceitei o convite do prefeito Alexandre para revigorar um espaço que tem tanta história em Carnaúba" destacou Carlos de Naninha. 

Ainda na audiência, o prefeito agradeceu o empenho e dedicação de Carlos de Naninha em relação ao Horto Florestal, cujo relatório será entregue a Superintendência Regional do IBAMA, em Natal.

Lembramos, por último, que o Horto Florestal foi implantado em Carnaúba dos Dantas em 1955, pelo então presidente da república, o potiguar Café Filho, através de iniciativa e esforço da memorável Carnaubense Donatilla Dantas, que na época, era Diretora do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Naquela época, a prefeitura, através da administração do então prefeito Dr. Anatólio Cândido de Medeiros, adquiriu e doou o terreno onde hoje se encontra o nosso querido Horto Florestal. Créditos e relatório: Telma Medeiros

Por Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...