domingo, 26 de agosto de 2012

ALUNOS DO POLO DA UVA EM JARDIM DE PIRANHAS, AULA DE CAMPO EM CARNAÚBA DOS DANTAS‏





O conceito de turismo mistura-se ao de Geo-turismo, claro que partindo desse pressuposto é bem mais abrangente, mais uma coisa completa outra e veio a contribuir com a sustentabilidade para região. 

Desta forma, hoje, logo cedo recebemos uma turma de Pedagogia da UVA (Universidade do Vale do Acarau), polo de Jardim de Piranhas, com o professor José Lucena. Como de usual a receptividade do casal José Ladislau (Deca Marinheiro) e Dona Maria já dá as boas vindas e de como o dia/manhã vai ser bem produtiva. 

Como de costume fomos ao sítio arqueológico Xique-Xique I onde foi explorada a aula de campo, abordando os aspectos físicos, econômicos, histórico-culturais, geográfico fazendo uma referência entre a sociedade atual e a sociedade que viveu a aproximadamente 9 mil anos antes do presente. 

Desta forma, a troca de experiência entre alunos e professor é salutar para a geo-conservação, o novo conceito de sustentabilidade que será consolidado dentro em breve. Confira as fotos. 

Lembrando que as viagens são agendas com pelo menos 3 dias de antecedência, mais informações ligue (84) 8844-3297, falar com Carlos. 

Fonte: Carlinhos via Email 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...