terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Caravana da Saúde está no conjunto Brasil Novo


A equipe de fonoaudiólogos, otorrinos e oftalmologistas da Caravana da Saúde Escolar visita, nesta semana, a Escola Municipal Professora Zuleide Fernandes, localizada no conjunto Brasil Novo, bairro Pajuçara, na zona norte de Natal. O projeto realiza atendimentos com alunos e profissionais da instituição até a próxima quinta-feira (31).

Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), em parceria com a ONG Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), a Caravana tem como principal objetivo contribuir para a diminuição dos índices de repetência e evasão escolar na rede pública de ensino da cidade, através do diagnóstico precoce, tratamento e cura de distúrbios auditivos, vocais e visuais e melhora na qualidade de vida de todos os envolvidos no processo educacional.

Sobre o projeto

A cada semana, uma escola diferente recebe a visita de uma equipe médica, munida de todos os equipamentos necessários para realizar os atendimentos dentro da própria instituição. Aos professores são oferecidas consultas com otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas e exames de laringoscopia e espectrografia vocal. Aos alunos, consulta com oftalmologista, fonoaudiólogas e otorrino, mais exames de audiometria, otoscopia, tonometria, auto refração computadorizada e testes de acuidade visual.

Os atendimentos são realizados nos horários regulares de aulas, nos turnos da manhã e tarde, para facilitar o acesso dos professores e estudantes aos exames e consultas de saúde visual, vocal e auditiva com os especialistas da ação.

Além disso, a Caravana da Saúde Escolar conta ainda com o trabalho de contrapartida do IPC, que disponibiliza, quando necessário, também exames complementares e cirurgias a todos os pacientes atendidos.

Assessoria de Imprensa Caravana da Saúde Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...