quarta-feira, 25 de julho de 2012

Anatel divulgará na internet lista de exigências para operadoras de telefonia

A Anatel (Agência Nacional de Comunicações) promulgará em breve uma lista contendo os compromissos de qualidade que exigirá das empresas de telefonia. A ideia é que os usuários tenham visibilidade e possam acompanhar o cumprimento das medidas por parte de cada uma das companhias.

De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, os dados devem ser disponibilizados via internet. “A Anatel vai fiscalizar, vai colocar na internet, as pessoas vão saber o que vai ser feito de compromisso e como está o cumprimento disso ao longo do tempo”, disse o ministro à Agência Brasil.

Ainda de acordo com o ministro, as medidas foram apresentadas à presidente Dilma Rousseff na última terça-feira, 24, e teriam sido consideradas “adequadas” — embora Dilma tenha cobrado o acompanhamento das propostas apresentadas pelas empresas. “Não podemos tomar uma medida extrema como essa e não ter resultados”, informou o ministro. “Queremos que o resultado seja sentido.”

Passou a valer na última segunda-feira, 23, a proibição de comercialização de novas linhas de telefonia celular e internet em 18 estados e Distrito Federal para a operadora TIM, três estados para a Claro e cinco para a Oi. A liberação deve ocorrer apenas com a apresentação de um plano de melhorias para os serviços prestados — o que, segundo o ministro, pode ocorrer em 15 dias.

Fonte: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...