quinta-feira, 24 de maio de 2012

Alunos do Pró-Jovem de Itaú, Rio grande do Norte estiveram em Carnaúba para uma aula de campo‏






Após 4 de viagem alunos do PRÓ-JOVEM do município de Itaú estiveram em Carnaúba dos Dantas para visitar os atrativos. Francisca é secretária da Assistência Social naquele município e proporcionou juntamente com assistente social e orientadora do referido programa uma manhã diferenciada.

Chegaram por volta de 8:40 da manhã onde visitaram o sítio arqueológico Xique-Xique I acompanhados do Guia Damião Carlos e do auxiliar Dean Carvalho, encantados com a organização do ambiente e da riqueza de informações e da beleza do sítio o que proporcionou uma manhã agradabilíssima.

Após descerem o sítio os alunos compraram artesanato com Zé Maria, o que com certeza gera renda para aquela família.

Por volta do meio dia o almoço foi serviço no Restaurante do Damião (84) 8855-6511 onde após o descanso alguns subiram o Monte do Galo, local de peregrinação em romaria a Nossa Senhora das Vitórias.

Mais o que os jovens ficaram encantados com o Castelo de Bivar, que já faz parte das visitas no município.

Ao término, por volta das 3 h da tarde, seguiram destino ao município de Itaú, agradecemos a Francisca, e a todos que de uma forma direta ou indireta proporcionaram um passeio recheado de conhecimentos. 

Como também os cumprimentos ao prefeito daquele município Édson Melo e parabenizamos a bela equipe da assistência social. 

Informações adicionais: A taxa cobrada para visitação nos sítios arqueológicos, 3 reais por pessoa (visitação com turista) Escolas 2 reais por pessoa para entrada nos sítios arqueológicos.

Castelo: 3 reais por pessoa (Visitação com turista) Escola, 2 reais por pessoa.

Valor do guia: 50 reais. Em virtude da grande procura, favor agendar com antecedência, lembrando que o acesso aos sítios arqueológicos é feito e controlado pela secretaria de turismo, falar com Damião Carlos (84) 8844-3297.

Fonte/Fotos: Carlinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...