segunda-feira, 26 de março de 2012

TRT/RN inicia preparativos para Semana Nacional da Execução em junho


O TRT/RN deu início aos preparativos para a 2ª Semana Nacional da Execução que acontece entre os dias 11 e 15 de junho. A juíza da Central de Apoio à Execução (CAEx), Maria Rita Manzarra, reuniu-se com os juízes do trabalho e diretores das Varas da capital e interior com objetivo de apresentar as metas deste ano, mobilizar os servidores, e discutir encaminhamentos do planejamento do tribunal para a realização do evento.

"A nossa expectativa é a de alcançar a meta 17 do CNJ que determina o aumento de soluções em 10% do quantitativo de execuções em relação a 2011. Para tanto, estamos mobilizados, juízes e servidores das Varas do Trabalho, nessa campanha" disse a juíza.

Entre as ações que serão implementadas, está a realização de um mutirão para levantamento de dados dos devedores. "Na semana anterior a da Execução, as Varas do Trabalho vão verificar dados junto ao Bacenjud, Infojud e Renajud, sistemas que informam à justiça os bens, veículos e valores em contas dos litigantes, para que, durante o evento, esses dados já estejam atualizados", informou Maria Rita Manzarra.

Em 2011, a Semana Nacional da Execução, que é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), foi realizada juntamente com a Semana Nacional da Conciliação, executada pelo CNJ. "O TRT/RN arrecadou aproximadamente R$ 9 milhões durante a Semana Nacional da Conciliação e da Execução e solucionou 12.178 processos. Neste ano, o TRT/ RN vai repetir as medidas que obtiveram êxito como a publicidade intensa, o sistema de Call Center e reuniões com grandes litigantes", acrescentou a juíza do trabalho.

Para encerrar a Semana Nacional da Execução, o TRT potiguar vai realizar, na sexta-feira (15 de junho), mais um leilão virtual e presencial. Desta vez, a pauta será composta por bens penhorados nas Varas do Trabalho de Natal, Mossoró e Assú.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...