domingo, 29 de janeiro de 2012

Vale a pena comprar pilhas de marca desconhecida?


Quais são as marcas de pilhas que você conhece? Rayovac e Duracell? E você nunca viu aquelas pilhas marcas desconhecidas? Rhett Allain, um professor de física da Universidade de Louisiana (Estados Unidos), decidiu verificar se realmente valia a pena gastar mais dinheiro para comprar os produtos que levavam o nome de grandes empresas como referência.

Ele chegou a conclusões bastante interessantes sobre o tema. Como mostrado pelo TIME, as pilhas genéricas realmente perdem a energia muito mais rapidamente do que as outras, mas não é um problema em todos os casos. Há momentos em que a economia de dinheiro pode valer a pena, principalmente em equipamentos que exigem pouco das baterias.

Controles de televisão e lanternas, por exemplo, exigem pouca tensão elétrica, permitindo que até mesmo no fim de sua vida útil, as pilhas consigam ser utilizadas. Já dispositivos que precisam de maior tensão não conseguem aproveitar a carga das baterias até o final, fazendo com que muito seja desperdiçado.

Para esse segundo caso, é realmente recomendado que as marcas mais famosas continuem sendo utilizadas. Vale dizer que os estudos foram realizados com marcas genéricas e licenciadas dos Estados Unidos. Não foram utilizadas marcas que tentam imitar os nomes das grandes empresas.

Do TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...