quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Marfran Santos homenageia Cambeba, grande craque do futebol Carnaubense

Cambeba  entre seus filhos Rafael e Viviane
Estádio Municipal
Amanhã (30), lá no gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas, acontecerá um histórico jogo que marcará a última partida de futebol do ex-craque José Desidério Filho (61), mais conhecido como Cambeba, na terra da música.
Filho de José Desidério Santos e Maria Luiza Ataíde (in memorian), Cambeba - que tem três filhos (Viviane, Rafael e Cristiano) - é radicado em São Paulo há muitos anos e fez história no futebol de Carnaúba dos Dantas e do estado nas décadas de 60/70. Falando no seu filho Rafael, o mesmo herdou o dom do futebol e atua profissionalmente em São Paulo (futebol de salão), onde, inclusive, jogou nas categorias de base do Santos com o craque Neymar e, também, no Coríntians, Impro e atualmente atua no São José.

Cambeba jogou pela Seleção Carnaubense juntamente com Hilário, Curtinho, Piaba, Sales, Botija, Hercílio, Fernando (irmão), Lininho, Manoelzinho de Venézio, dentre tantos outros), além de outras equipes como: Potyguar de Currais Novos, Vasco de Acari e outras equipes da região. Era um ponta direito habilidoso e veloz. Quando esteve aqui em 1978, Cambeba também atuou pelo Grêmio Esportivo Carnaubense.

Em Natal, o eterno craque jogou no juvenil do América no final da década de 60. Já em São Paulo, o jogador nunca deixou praticar o futebol, na terceira divisão, quando atletas como Pelé, Ademir da Guia, Pedro Rocha, Rivelino e tantos outros jogadores de renome nacional faziam sucesso na primeira divisão. Atualmente, Cambeba jogo nos veteranos do Gicela de São Paulo.

De volta a terra onde nasceu, Cambeba recebe de seu sobrinho e Vereador Marfran Santos (coordenador e organizador da partida) essa grande homenagem que reunirá jogadores de Carnaúba dos Dantas em torno do jogo entre FAMÍLIA DE ZÉ BOLINHO X AMIGOS DE ASSIS TIBÉ.

A partida terá início às 16 horas e a entrada é franca.

Parabéns a Cambeba pelo seu amor ao esporte, que é saúde.

Reportagem e foto: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...