terça-feira, 27 de setembro de 2011

Capacete impressiona pelos detalhes e funcionalidade

Harrison Krix, um designer gráfico de 28 anos, trabalhou arduamente durante quatro meses para criar uma réplica impressionante do capacete usado por Thomas Bangalter, fundador do grupo de música eletrônica Daft Punk. Esse não foi o primeiro trabalho do rapaz, que já provou ter talento de sobra.


O detalhe que mais chama a atenção de longe é o visor do capacete. Com a ajuda de James Moss, o visor foi desenvolvido em uma estrutura plástica preenchida com 320 LEDs programáveis e que podem ser controlados graças a um código Arduino.


Mais interessante ainda é a possibilidade de modificar o texto que aparece no visor através de um aplicativo para iOS e conexão Wi-Fi. Além de texto, os LEDs também exibem padrões pré-definidos, como “olhos” que ficam piscando, e mesmo com tantos fios e conectores, Krix disse que é possível enxergar muito bem com o acessório.


O capacete em si foi construído sobre uma estrutura de MDF (placa de fibra de madeira de média densidade) que foi preenchida com espuma de isolamento e moldada para ganhar o formato ideal. Então, Krix iniciou um processo de sobreposição de camadas de resinas, fibra de vidro e silicone, e tudo isso está em seu blog, passo a passo.


Como um passatempo, Harrison Krix cria réplicas de acessórios que aparecem em filmes e games, e anteriormente ele já havia recriado o capacete de Guy-Manuel de Homem-Christo, o outro integrante do Daft Punk. Além dos capacetes, o designer já recriou o N7 Rifle, de Mass Effect 3, e um Big Daddy, de BioShock.


Fonte: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...