sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alunos da Escola Estadual João Henrique Dantas visitam Sítio Arqueológico em Carnaúba dos Dantas


Um grupo de alunos e professores da Escola Estadual João Henrique Dantas, da cidade de Carnaúba dos Dantas, acompanhado de guias cadastrados pela Secretaria Municipal de Turismo, tiveram a oportunidade de visitar o Sítio Arqueológico Furna dos Caboclos. Segue abaixo, o relatório da viagem feito pelo competente guia regional bilíngue Carlinhos de Cabano, o qual o reescrevo na íntegra:
"Saímos por volta das 7:30 da manhã de ontem, em direção ao Sítio Lagedo, onde de lá fomos até a Furna dos Caboclos. O professor José Adenilson e o guia Regional Carlos juntamente com Júlio César, (colaborador e Aventureiro da Caatinga) conduziram o grupo, após intensa caminhada de aproximadamente 4 quilômetros. 
O projeto consiste em trabalhar a educação ambiental, como também valorizar o potencial turístico existente, sobretudo em relação as pinturas rupestres. A Furna dos Caboclos além de uma beleza natural encontra-se pinturas rupestres datas a partir de 6 a 9 mil anos tanto com traços da tradição Agreste como também da tradição Nordeste sub-tradição Seridó.
A duração da trilha é em média 1 e 20 minutos entre explicações e retorno foram quatro horas onde fora abordado a geografia, a história, a arte a fauna e a flora. Veja as fotos abaixo e divulgue para amigos. Lembrando que toda a visita aos atrativos só é permitida com o guia local, tendo em vista a preservação e controle dos sítios arqueológicos."
Fonte: Blog Carnaúba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...