sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dia de Corpus Christi é celebrado em Carnaúba dos Dantas com muito colorido em frente a igreja matriz










Ontem (23), foi celebrado o Dia de Corpus Christi em todo o mundo. Em Carnaúba dos Dantas foi realizada na Igreja Matriz de São José, à noite, a tradicional Missa, celebrada pelo pároco Padre Valdir Waldik.


Este ano, a Praça São José recebeu bonitas gravuras coloridas tão carinhosamente feitas pelas organizações e setores vinculados a própria paróquia, como casais do ECC, grupos de jovens, pastorais da igreja e demais paroquianos, utilizando areia, barro, palha de arroz e outros materiais.


Segundo o Wikipédia, Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa Cristã. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.


A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (cân. 395).


Fonte/Fotos: Carnaúba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...