sexta-feira, 27 de maio de 2011

IFRN encerra inscrições para cursos técnicos e superiores neste domingo


A Pró-reitoria de Ensino do IFRN encerra no próximo domingo, 29, as inscrições para os processos seletivos de cursos com início já no segundo semestre deste ano.
 
Os editais são referenetes aos cursos técnicos subsequentes, graduação (licenciaturas), graduação em tecnologia (com seleção através do SiSU), pós-graduação e cursos técnicos de nível médio integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos, o ProEJA.
Através do Programa de Educação de Jovens e Adultos (ProEJA), o IFRN oferece cursos técnicos integrados – que dão formação técnica-profissional juntamente com o ensino médio – a pessoas com mais de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio. Há cursos para os campi de Currais Novos, Mossoró e Natal-Zona Norte. Forma de seleção: processo seletivo com provas de Língua Portuguesa, Matemática e Produção Textual Escrita.
 
Os cursos técnicos subsequentes dão formação técnica-profissional a alunos que já concluíram o ensino médio. Nesse Edital, há cursos para as cidades de Apodi; Caicó; Currais Novos; João Câmara; Macau; Mossoró; Natal-Central; Natal-Cidade Alta; Natal-Zona Norte; Nova Cruz; Parnamirim e Santa Cruz. Forma de seleção: nota do ENEM 2009 ou 2010.
 
Na graduação em licenciaturas estão sendo oferecidos cursos de Matemática (campus Mossoró); Espanhol (Natal-Central) e Informática (Natal-Zona Norte). Forma de seleção: nota do ENEM 2009 ou 2010.
 
Este Edital oferece cursos de Pós-graduação Latu Sensu – Especialização – em Educação, Sustentabilidade e Geografia do Semiárido (campus João Câmara) e em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido (Macau). Forma de seleção: processo classificatório através de Análise de Curriculum Acadêmico e de Carta de Intenção dos candidatos inscritos.
 
O campus Natal-Central vai oferecer o curso de Pós-graduação Latu Sensu Especialização em Gestão Ambiental. Forma de seleção: processo classificatório e eliminatório através de Análise do Curriculum Acadêmico e do Histórico Acadêmico (observando o IRA – Índice de Rendimento Acadêmico) dos candidatos Inscritos.
O mais novo campus do IFRN, o de São Gonçalo do Amarante, vai oferecer curso técnico em Redes de Computadores com início também nesse segundo semestre de 2011. Forma de seleção: processo seletivo com provas de Língua Portuguesa, Matemática, e Produção Textual Escrita.
Do DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...