sexta-feira, 29 de abril de 2011

William e Kate são declarados marido e mulher diante de 1.900 convidados

O príncipe William e Kate Middleton se casaram nesta sexta-feira (29/4) na Abadia de Westminster, em uma cerimônia religiosa acompanhada por dois bilhões de pessoas no mundo inteiro.

O segundo na linha de sucessão à coroa e Kate Middleton, agora princesa Catherine, afirmaram "sim, aceito" e foram declarados marido e mulher diante de 1.900 convidados oficiais, incluindo membros das monarquias europeias, celebridades dos esporte e da música, líderes políticos e amigos do casal.

Com um belo vestido branco marfim, com cauda longa, véu e tiara, Middleton entrou na Abadia acompanhada pelo pai, Michael, que a conduziu ao altar, onde era aguardada pelo príncipe William, vestido com o uniforme de coronel da Guarda Irlandesa do Exército britânico.

Com um discurso sobre a necessidade do amor, da solidariedade e do perdão, o bispo Richard Chartres pregou na homilia uma mensagem de esperança para os noivos e para a humanidade. “Todo casamento é um casamento real e os noivos terão de ter a sabedoria para conduzir por esse caminho”, disse.

Dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas do centro de Londres para acompanhar o evento, ante uma audiência mundial estimada de dois bilhões de telespectadores.

Quase 1.900 convidados assistirão a cerimônia de casamento do filho da princesa Diana com uma plebeia. Ambos passaram a última noite de solteiro com suas respectivas famílias, ele em Clarence House, residência de seu pai, o príncipe Charles, e ela em um elegante hotel da capital inglesa.

William foi nomeado nesta sexta-feira Duque de Cambridge e Kate Middleton terá o título de Duquesa de Cambridge uma vez celebrado o matrimônio, anunciou o Palácio de Buckingham.

A polícia, que mobilizou 5.000 agentes por toda a cidade, isolou as ruas do centro da capital antes do início da cerimônia anglicana, programada para as 11h (7h de Brasília).

O príncipe William e a futura princesa Catherine devem deixar a Abadia de Westminster e seguir para o Palácio de Buckingham em uma carruagem aberta, independente da chuva, anunciou a casa real.

Do Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...