domingo, 27 de fevereiro de 2011

Conheça os mais jovens indicados e vencedores do Oscar

Com apenas 14 anos, a jovem Hailee Steinfeld, que chegou às telonas com o filme Bravura Indômita, dirigido pelos irmãos Coen, concorre ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante e pode ganhar uma estatueta do Oscar 2011 neste domingo (27).
Com a sua atuação em Inverno da Alma, a loirinha Jennifer Lawrence, de 20 anos, provou que não é só mais um rostinho bonito em Hollywood e foi indicada à categoria de Melhor Atriz. Na galeria a seguir, relembre outros jovens que fizeram história no tapete vermelho.
Shirley Temple foi a maior estrela mirim da sua época e, nos Estados Unidos, foi campeã de bilheteria entre 1935 e 1938. Com apenas 6 anos, por causa de sua contribuição ao cinema, ganhou o Oscar Honorário em 1934.
Em 1953, quando só tinha 7 anos de idade, Vincent Winter, astro do filme Os Raptores (1969), recebeu o Oscar Honorário. A obra recebeu sete indicações da Academia.
Até hoje, Justin Henry carrega o título de mais jovem indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O filmeKramer vs. Kramer (1979) rendeu a indicação ao ator, que na época tinha apenas oito aninhos.
Com 9 anos, Jackie Cooper impressionou com a sua atuação no filme Skippy (1931) e o papel lhe rendeu uma indicação ao prêmio de Melhor Ator.
Tatum O’Neal foi a atriz mais jovem a ganhar um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. No filme Lua de Papel(1973), o primeiro da garota, ela interpretou uma órfã de 9 anos que se torna a parceira de golpes de um vigarista (Ryan O'Neal). Na época, Tatum tinha apenas 10 anos.
Por sua atuação na comédia Pequena Miss Sunshine (2006), Abigail Breslin foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, mas perdeu a estatueta para Jennifer Hudson.
Haley Joel Osment impressionou com a sua atuação no longa O Sexto Sentido (1999). Ao lado de Bruce Willis, ele interpretou um garoto que via pessoas mortas. Com apenas 11 anos, ele foi indicado à categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
Em O Piano (1993), Anna Paquin, a estrela da série True Blood, interpreta a garota Flora. Na época, ela tinha apenas 11 anos e levou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante.
Com 13 anos, por causa da atuação no filme Encantadora de Baleias (2003), Keisha Castle-Hughes ganhou o título de atriz mais nova a ser indicada à categoria de Melhor Atriz. Entretanto, ela perdeu o Oscar para Charlize Theron, que levou a estatueta por sua atuação em Monster (2003).
Jodie Foster foi indicada para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Taxi Driver (1976). Com apenas 14 anos, ela interpretou a prostituta Iris. Entretanto, o Oscar de Melhor Atriz só veio depois para Jodie, que foi premiada por sua atuação em Acusados (1988) e O Silêncio dos Inocentes (1991).
Fotos: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...