sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Samsung traz para o Brasil TV com acesso completo à internet


Apresentado durante a última edição da CES, o Smarter Life, plataforma exclusiva da Samsung, que contempla a chamada "Smart TV", oferece uma variedade de aplicativos e conexões sem fio que transformam o aparelho em uma verdadeira central de entretenimento. A novidade chega ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2011.

Smarter Life da Samsung praticamente transforma os produtos em dispositivos sem limite de conectividade. Funções como Web Browser, que possibilita navegação livre pela internet e All Share, que conecta equipamentos por meio de uma rede DLNA, são exemplos desta prática. Além disso, o Smart Hub oferece vários serviços on-line. São eles:
Search All: permite a busca de arquivos e conteúdos na TV ou qualquer dispositivo conectado por meio da rede DLNA, como PCs, notebooks, celulares, além de serviços de vídeo sob demanda e na internet.
Web Browser: navegação aberta pela internet, diferente do conteúdo limitado trazido por muitos modelos dos concorrentes e até da própria marca.
Social TV: navegação nas redes sociais enquanto assiste a TV.
Your Video: recomenda vídeos baseado no histórico de visualização do usuário.
Samsung Apps: loja de aplicativos em HD oferece vários widgets gratuitos e pagos como Esportes, Entretenimento, Informação, Games e Redes Sociais.
A solução estará presente em 80% da linha de TVs de LED, metade dos modelos de Home Theater e 100% dos Blu-rays da Samsung que chegam ao mercado brasileiro em 2011. Em 2010 apenas 10% das TVs de LED lançadas tinham acesso ao recurso Internet@TV.

Aumento do acesso por Banda larga favorece o setor
Além do crescente interesse dos brasileiros por novidades, outro fator influencia o investimento da Samsung no Smart TV. De acordo com dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o número de acessos aos serviços de banda larga no país cresceu 71% em 2010, chegando a 34,2 milhões entre fixos e móveis.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...