quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Usuários de iPhone e iPad processam Apple por quebra de privacidade


Um grupo de usuários de iPhone e iPad processou a Apple e algumas empresas desenvolvedoras de aplicativos, alegando que alguns desses softwares estavam passando informações pessoais dos donos dos aparelhos a anunciantes sem consentimento dos usuários, segundo documentos judiciais.
Na ação, que busca o status de coletiva, apresentada em um tribunal federal de San Jose, no norte da Califórnia, os querelantes Dustin Freeman, Jared Parsley, Cole Parr (os três do Texas) e Precious Arrington (da Califórnia) querem que se proíba a transmissão de dados do usuário sem consentimento e uma compensação monetária, segundo o documento do caso que foi originalmente publicado no site scribd.com ( arquivo original / cópia local ).
Outro argumento dos autores da ação é que, de acordo com os termos de serviço da Apple, o usuário concorda que aplicativos que ofereçam serviços ligados à localização geográfica do aparelho possam repassar essas coordenadas para terceiros. No entanto, nenhum dos aplicativos produzidos pelas empresas acusadas tem qualquer coisa a ver com localização.
As outras empresas citadas no processo são: Gogii, Inc. (que desenvolveu o aplicativo Textplus4), Pandora Inc. (aplicativo Pandora), Backflip Studios, Inc. (app Paper Toss), The Weather Channel, Inc. (app Weather Channel), Dictionary.com, LLC (app Dictionary.com), Outfit7, Ltd. (app Talking Tom Cat, um dos mais populares aplicativos recentemente), Room Candy, Inc. (app Pimple Popper Lite) e Sunstorm Interactive, Inc (app Pumpkin Maker).
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...