segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Encontro de Software Livre será realizado em Natal


O IV ENSL acontece dias 05 e 06 de novembro, no Hotel Praia Mar, é uma Realização da Veezor  organizado pelo Projeto Software Livre Rio Grande do Norte (PSL-RN) em parceria com o SEBRAE-RN pretende realizar o maior encontro sobre cultura livre realizado no Nordeste.
O Encontro de Software Livre surgiu para ser anual e itinerante, com o objetivo de discutir as melhores formas de fortalecer o software livre na região. O primeiro encontro aconteceu em maio de 2006 na Paraíba que logo superou os mil participantes e foram mais de 40 palestrantes. No ano seguinte aconteceu em Sergipe junto com o Livre-SE – Encontro Sergipano do Software Livre, o terceiro no Bahia onde ficou decidido que em 2010 aconteceria aqui no Rio Grande do Norte. Caravanas dos estados nordestinos se mobilizam para participarem dos encontros.
"O retorno dos que estão inscritos no evento está sendo o melhor possível. Pessoas dos mais diversos canais de mídia externando sua ansiedade com o início do IV ENSL. O evento vai ser a maior reunião de especialista em código aberto que o RN tenha visto. O RN precisa de eventos desse tipo para conhecer o seu próprio potencial e os projetos/cases de Estados vizinhos." Gustavo Ribeiro Coordenador Geral do IV ENSL.
A grade com a programação completa do evento encontra-se no site ensl.org.br, onde é possível fazer sua inscrição e conhecer um pouco mais dos palestrantes.
Para guiar os assuntos tratados no evento, a organização estipulou seis macro-temas, que visam abordar os vários aspectos do software livre, desde as suas questões sociais e jurídicas, passando pelos usos em diversas áreas, como na Educação, até seus aspectos mais técnicos. Durante todo o evento, haverá palestras para usuários iniciantes e avançados, o objetivo é o crescimento de todos e a propagação do Software Livre na sociedade. Se você se identifica com a ideia, compareça ao IV ENSL.
A organização lembra ainda que, dentro do IV ENSL acontecerá o VII Forum Gnome, o III Forum KDE Brasil.
"Estamos recebendo elogios em relação à grade no site, no twitter e identica e por email. Esse retorno do público é muito relevante para nós. Acho que teremos uma ótima oportunidade de debater temas importante sobre Software Livre em Natal". Monica Paz Coordenadora do GT de comunicação do IV ENSL.
Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...