terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bahia também terá festa de Réveillon na Orla de Salvador


O prefeito de Salvador, João Henrique, anunciou na segunda-feira (22) que Salvador promoverá a festa do Réveillon 2011 em seus 75 km de praia. Antes a tradicional festa de passagem de ano era realizada no Farol da Barra. João Henrique garantiu que o o local também celebrará a data e que a programação trará um agrande surpresa para o público.
As informações foram divulgadas após reunião com o governador Jaques Wagner, no Centro Administrativo da Bahia, que também contou com a presença do vice-prefeito, Edvaldo Brito. Na ocasião, o prefeito apresentou o projeto Orla 24 horas, que tem como objetivo levar atividades culturais e esportivas às duas orlas da cidade durante o Réveillon e o verão nas praias.
O projeto está associados à nova iluminação da orla, instalada pela Sespe (Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência), que além de contribuir para a segurança pública, possibilitará um cenário mais bonito.

A realização do Réveillon segue as determinações do Patrimônio da União. Serão montadas estruturas padronizadas e provisórias apenas para a festa. O prefeito também destacou que a tradicional festa de passagem de ano do Farol da Barra está garantida e adiantou que a programação reserva uma grande surpresa para a população.

Estrutura 
Durante a conversa com o governador Wagner, João Henrique pediu maior atenção do governo com a segurança pública da orla, para a realização dos eventos. A prefeitura, através da FGM (Fundação Gregório de Mattos) e da Saltur (Empresa Salvador Turismo), está elaborando a programação.

Para a realização dos eventos, a prefeitura também está desenvolvendo estratégias de ordenamento do trânsito, a partir da Transalvador, e maior agilidade no sistema de limpeza urbana, a partir da Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana).

Outro tema da reunião entre o prefeito e o governador foi a operacionalização do sistema metroviário. A prefeitura e o Estado formaram um grupo de trabalho que irá definir a modelagem operacional, isto é, se vai ser assumida pelo governo federal ou mediante licitação. O prefeito destacou que serão observadas experiências de outras capitais, a exemplo de São Paulo.

Do Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...