sábado, 30 de outubro de 2010

ABC, com apoio da torcida, enfrenta um Salgueiro bastante desfalcado

Se quiser chegar à final da Série C, o ABC, já classificado para a Série B em 2011, vai ter que passar pelo ‘Carcará’ do sertão pernambucano, o time que o comentarista da rede Brasil, Paulo César Caju, ex-seleção, considera o mais forte candidato ao título. O confronto contra o Salgueiro será neste sábado (30), às 16h, no Estádio do Arruda, em Recife. 

O ABC sabe o risco que corre por jogar com tantos jogadores “pendurados”, sete titulares - Suélinton, Leonardo, Renatinho Potiguar, Pio, Ricardo Oliveira, Basílio e o atacante João Paulo -, mas o técnico Leandro Campos não vai poupar ninguém.A meta é fazer o resultado no Arruda, já que o representante pernambucano bem bastante desfal cado.

Já o Salgueiro não pode atuar em seu estádio, o Cornélio de Barros, que não tem capacidade para dez mil torcedores, tendo que mandar seu jogo para capital pernambucana, por isso, está fazendo campanha para que torcedores de Sport, Náutico e Santa Cruz torçam para o clube.

E essa campanha é necessária, pois o fato interessante se dá nessa disputa: para o torcedor do Salgueiro assistir o jogo de sua equipe em Recife terá que viajar 515 quilômetros. Já a torcida do ABC, mesmo vindo de outro estado, percorre somente 297 quilômetros entre uma capital e outra – Natal a Recife.

O clube potiguar montou, como se diz em Natal, uma equipe de Série B para a disputar a Série C. Depois do acesso, a expectativa agora é de uma briga direta para conquistar o título brasileiro inédito para o futebol do Estado. Único rebaixado na última temporada que conquistou o acesso para Série B, o Mais Querido quer dar mais esse presente à fanática e presente Frasqueira que está prometendo invadir o Mundão do Arruda.

Desfalques
Treinando em Recife desde segunda-feira, o Salgueiro aproveitou bem a semana para deixar o time voando para enfrentar de igual para igualar o ABC. Para motivar ainda mais alguns atletas, a diretoria já anunciou a renovação contratual deles.

Sobre o time que deve entrar em campo neste sábado, o técnico Cícero Monteiro terá desfalques para a partida contra o ABC-RN. Os jogadores Edu Chiquita e Clebson, ambos suspenso, não poderão atuar, além do goleiro Marcelo e dos zagueiros Henrique e Léo Gama, machucados..

Cascata fora
Para a partida deste sábado, contra o Salgueiro, o técnico Leandro Campos à disposição o mesmo time que vem jogando, e que eliminou o Águia de Marabá. O meia Cascata continua a desfalcar a aquipe e ele não terá o defensor Edson, se recuperando de entorse no tornozelo, no banco de reservas. O atacante Jorge Preá e goleiro Dida foram vetados pelo Departamento Médico do clube e não estão relacionados para a partida.

Ficha técnica


Salgueiro x ABC

Salgueiro
Luciano; Rogério Riws, Eridon, Ney Carioca e Serginho; Lismar, Pio, Jackson e Paulinho; Fágner e Júnior Ferrim.
Técnico: Cícero Monteiro

ABC
Wellington, Sueliton, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Pio e Jackson; Leandrão e João Paulo.
Técnico: Leandro Campos

Local: Estádio Arruda, em Recife
Data: 30/10/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Assistentes: Adailton de Jesus Silva-BA e José Riamundo Dias da Hora-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...