sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Primeira seleção brasileira de ‘League of Legends’ tenta vaga em mundial


Tal qual a seleção brasileira de futebol, em que os melhores jogadores de futebol são convocados para participar de competições, os melhores cibertatletas do país também contam com sua seleção nacional. E pela primeira vez, foi formado um time brasileiro de “League of Legends” com duas das melhores equipes do país.

“A seleção é convocada quando o jogador ou a equipe brasileira de games se classifica para um torneio internacional, que é o caso do Intel Extreme Masters. Em ‘League of Legends’ aqui na Campus Party o torneio dá vaga para a final mundial que será realizada na feira Cebit, na Alemanha, em março”, conta Alexandre Borba, conhecido como gaulês, o chefe e idealizador da Seleção Brasileira de Games. No ciberesporte, ele é um jogador profissional conhecido, que competiu entre 1999 e 2008 no game “Counter-strike” e foi indicado ao prêmio de melhor jogador sul-americano da década.


No evento que ocorre até domingo (3) na cidade de São Paulo, dois times compõem a seleção: o Nex Impetus Gaming e o Keyd Team. Eles buscam o título da competição que dará prêmios no valor total de US$ 50 mil. A fase de grupos começou nesta quinta-feira (31) e as finais estão marcadas para o sábado (2). A competição faz parte da área com entrada gratuita da Campus Party e, a cada partida, os visitantes lotam o palco onde a competição acontece. E, como ocorre em games como “Starcraft II”, os asiáticos são os mais fortes da competição.

“Sempre tentamos investir nos times que precisam de ajuda. No caso do LoL ['League of Legends'], os dois precisavam de ajuda para trazer os jogadores para São Paulo, pois nem todos moram aqui. Damos treinamento, suporte, assessoria e hotel. A seleção entra como patrocinadora dos times. Eles levam a bandeira do time, mas representam a seleção brasileira nos torneios”, explica Gaulês.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...