sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Matrícula da segunda chamada do Sisu já começou


A matrícula para os classificados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começou nessa sexta-feira, 1º de fevereiro, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e nas demais instituições públicas que ofertaram vagas no Ensino Superior através da plataforma idealizada pelo MEC. Os convocados têm ainda a segunda e terça-feira, 4 e 5 de fevereiro, para levarem a documentação exigida para o campus onde foram selecionados. No IFP, há 735 vagas a serem preenchidas.
O candidato deve procurar o nome no site do Sisu: www.sisu.mec.gov.br O IFPB oferta todas as vagas presenciais do primeiro semestre nessa seleção. As vagas estão distribuídas nos cursos de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira. Cada Campus tem seu horário de atendimento que pode ser consultado no edital disponível nesse link.
Todos os selecionados devem entregar na matrícula: duas fotos 3x4; apresentar original e deixar cópia da Certidão de nascimento ou casamento; Carteira de identidade; CPF; Certificado de conclusão do ensino médio, acompanhado do histórico escolar e Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino). Para os participantes de cota, há outros formulários a serem preenchidos e que podem ser acessados nesse link onde estão os editais do Sisu-IFPB.  No site www.ifpb.edu.br/sisu é possível saber mais sobre os cursos e o IFPB.
Quem não foi selecionado nessas chamadas ainda pode se inscrever em uma lista de espera no site do Sistema: www.sisu.mec.gov.br. O IFPB e as instituições participantes do Sisu usam a lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo para se inscrever na lista vai até 8 de fevereiro. No dia 14 de fevereiro, são divulgados os selecionados da lista de espera. A partir de 18 de fevereiro, as instituições já podem efetuar essa matrícula.
O IFPB ofertou 1.140 vagas em 32 cursos em 10 campi. O Instituto reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Em Sousa, há ainda cota para os assentados da reforma agrária. Nesse ano, foram adotadas, as cotas para estudantes da rede pública e segundo critérios raciais e de renda social.
Os cursos superiores do IFPB são: Física, Educação Física, Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Tecnologia em Alimentos, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, em Administração e em Medicina Veterinária e nas Licenciaturas em Matemática e em Química.

Fonte: Portal do IFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...