sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

'Mexer na internet pode ser tão fácil quanto acampar', diz diretor da Mozilla


Mark Surman, diretor-executivo da Fundação Mozilla, desenvolvedora do navegador Firefox, afirmou nesta sexta-feira (1º) que mexer nos códigos da internet pode ser tão fácil quanto acampar. Em sua palestra na Campus Party, que acontece até domingo (3) em São Paulo, Surman disse que o objetivo da Fundação Mozilla é ensinar as pessoas a modificar e reconstruir a web.

Ao comparar a internet ao jogo de Lego, o executivo afirmou que tão importante quanto manter o código aberto é ter vontade de mexer nele. “As pessoas amam o poder que a web traz para elas e precisamos ensiná-las como é fácil fazer a internet”. Como exemplo, Surman falou sobre os acampamentos.

“Anos atrás, acampar era uma atividade técnica, feita apenas por profissionais ou pessoas que estavam em treinamento. Os escoteiros pegaram isso e trouxeram para nossas vidas, como algo divertido, que fazemos por entretenimento e para nos conectar a natureza”, disse.

“Eles trouxeram essa ideia para a sociedade geral e a tornaram algo fácil e simples de fazer. No passado, nunca imaginávamos que o acampamento faria parte das nossas vidas”, acrescentou. “Em 2013, é difícil imaginar o código como um quarto elemento da alfabetização, mas acho que é possível ao mantê-lo aberto”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...