quarta-feira, 11 de julho de 2012

Em Carnaúba dos Dantas, todos os candidatos terão direito a propaganda eleitoral gratuita no rádio


A novidade da atual campanha política em Carnaúba dos Dantas será a transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio, já que a cidade dispõe de uma emissora de radiocomunicação, a 93 FM.

Como é obrigatória para todos os partidos, a propaganda do rádio - que se iniciará no dia 21 de agosto - será devidamente regulamentada pela Justiça Eleitoral através do plano de mídia, onde os partidos e coligações participantes do pleito serão convocados pelo Juiz Eleitoral de Acari.

Os programas serão transmitidos de segunda a sábado, de 7 às 7:30 e de 12:00 às 12:30 horas.

A Resolução TSE nº 23.378 explicita que o tempo de 30 minutos será dividido da seguinte forma:
  • um terço (que corresponde a 10 minutos), igualitariamente entre todas as coligações; 
  • dois terços (que correspondem a 20 minutos), proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerado, no caso de coligação, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos políticos que a integrarem.
As emissoras deverão, até o dia 30 de maio, independentemente de intimação, indicar expressamente aos Juízes Eleitorais os seus respectivos endereços e o número de fac-símile pelos quais receberão ofícios, intimações ou citações e deverão, ainda, indicar o nome de representante ou procurador com residência no Município que possua poderes para representar a empresa e, em seu nome, receber citações pessoais.

A Coligação "A FORÇA É DO POVO", formada pelos partidos: PSB, PSD, PR, PT, PP e PTB, naturalmente, pelas suas representações partidárias na Câmara dos Deputados (II, Art. 35, da Resolução TSE nº 23.378) terá o maior tempo no rádio, enquanto a Coligação "ACREDITA CARNAÚBA", formada pelos partidos: DEM, PMDB, PC do B e PMN, terá um tempo inferior.

Fonte: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...