sexta-feira, 22 de junho de 2012

Em caso de sintomas da dengue, moradores da zona Norte de Natal devem procurar a UPA


Ao apresentar febre constante, dor de cabeça, dor nas articulações e manchas na pele - sintomas comuns da dengue, é recomendando àqueles que moram na zona Norte e região a procurarem imediatamente a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Pajuçara. A unidade funciona 24 horas por dia e a prioridade é o atendimento de urgência e emergência. 

“A orientação é no sentido de que as pessoas não procurem os Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs), como é muito comum. As AMEs funcionam sob agendamento de consulta, diferente da UPA onde o foco é o pronto atendimento em urgência e emergência. No caso da dengue, quanto antes o paciente receber atendimento médico, melhor”, enfatiza Dr. Danton Novaes, diretor técnico da UPA.

Devido as constantes chuvas peculiares ao mês de junho, o número de pessoas com a doença tem crescido consideravelmente. Informações do Programa Estadual de Controle a Dengue, relatam que o número de diagnósticos chega a 3 mil casos. No entanto, o registro é menor do que o esperado. A diferença é de 17% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em maio, foi registrado 6 mil casos. 

A principal recomendação dos órgãos de Saúde é a de que se evite o acúmulo de água parada. A população precisa ficar atenta e não deixar a caixa d'água descoberta, como também pneus, tampinhas, copos descartáveis e garrafas expostos à chuva.
A batalha contra a dengue é uma luta de todos!

ASSOCIAÇÃO MARCA
LEIDE FRANCO E ANNA KARINNA
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...