sexta-feira, 22 de junho de 2012

Entrega de medalhas encerra programação pelos 20 anos do TRT


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, desembargador Ronaldo Medeiros, encerra oficialmente, hoje, as comemorações pela passagem do 20º aniversário de instalação do Tribunal, ocorrida em 16 de junho de 1992.

Para encerrar a programação, haverá logo mais a noite a solenidade de entrega das medalhas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho “Djalma Aranha Marinho” e do Mérito Profissional e Funcional “Miguel Seabra Fagundes”. As medalhas serão entregues a várias personalidades do Rio Grande do Norte e do país. O evento acontecerá às 18h, no Átrio das Varas do Complexo Judiciário Trabalhista Ministro Francisco Fausto, no bairro de Lagoa Nova.

A abertura das comemorações pelos 20 anos do Tribunal começou na última segunda-feira, dia 20, com uma cerimônia ocorrida no Plenário da Corte, onde a emoção pontuou a fala do presidente da instituição. Em seu discurso, Ronaldo Medeiros destacou a importância do momento histórico vivido pelo TRT através dos relevantes serviços prestados à população do Rio Grande do Norte. Para o desembargador, “o TRT consolidou-se nesses 20 anos e está cumprindo com sua missão, que é o de buscar o reequilíbrio das relações de trabalho por meio de decisões efetivas”.

Após o discurso, ocorreu o lançamento da 17ª edição da Revista do Tribunal, coordenada pelo vice-presidente, desembargador José Rêgo Júnior. A revista publica artigos jurídicos de magistrados e servidores do TRT potiguar, além de acórdãos de desembargadores. Na sequência, foi lançado o Portal de Memórias, um registro de depoimentos pessoais de magistrados e servidores, ativos e inativos. Nesse primeiro momento houve o depoimento de cinco pessoas, com destaque para Selma Pereira, viúva do desembargador Francisco das Chagas Pereira, com um relato emocionante sobre a história dele, destacando a vida dedicada aos estudos e a vocação à magistratura do ex-presidente do TRT potiguar.

A programação prosseguiu com a Assessoria de Comunicação Social, que apresentou a edição especial do Informativo 21ª Hora, onde foi resgatada toda a história do TRT/RN. A edição, em formato de revista, traz um mosaico com a foto de todos os servidores da Casa, bem como momentos que retratam toda a evolução da Justiça Trabalhista no Rio Grande do Norte.

Por fim, a ASTRA 21 teve a oportunidade de lançar o livro “Crônicas e Poesias, uma homenagem aos vinte anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região”. Em seu discurso, o presidente da Astra 21, Kolberg Luna Freire, agradeceu a participação de todos os servidores que colaboraram para que o livro, com 21 poesias, pudesse ser lançado naquela ocasião.

Outro evento importante aconteceu na terça-feira (9/6), com o descerramento da placa alusiva aos 20 anos do TRT e o lançamento do selo comemorativo e a primeira obliteração do carimbo. O lançamento do selo foi feito pelo diretor Regional dos Correios no RN, Gilberto Barbosa da Silva. A servidora Liege Gomes Machado, que venceu o concurso de imagem que consta no selo, recebeu do presidente Ronaldo Medeiros uma placa de reconhecimento.

Na tarde desta quinta-feira (22/6), o TRT potiguar deu importante passo no sentido da modernização quando inaugurou o Datacenter - Seguro com ambiente certificado (sala cofre), que vai garantir a integralidade, a confiabilidade e a disponibilidade das informações que circulam no tribunal. O ambiente vai acomodar de forma segura vai abrigar, os bancos de dados e os servidores de arquivos que armazenam as informações que circulam na Justiça do Trabalho do RN.

Ascom – TRT 21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...