segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Indiano afirma ter criado o primeiro carro voador


Reportagem do jornal "Daily Mail" desta segunda-feira mostra que um indiano afirma ter criado o primeiro carro voador, aos moldes de automóveis que aparecem em filmes como "De Volta para o Futuro". O modelo Maruti foi o primeiro carro de pequeno porte da Índia, construído na década de 1980, pela Suzuki, e se tornou a base do sonho do inventor AK Vishwanath.

O automóvel feito de um Maruti aparentemente normal, foi adaptado e tem sido uma das principais atrações no show aéreo Aero Índia 2011 em Bangalore. Ele é movido inicialmente por um gerador elétrico.

O indiano de 52 anos, que passou 16 trabalhando no 'voando Maruti', afirma que o carro tem decolagem vertical e diz ter testado uma versão em túnel de vento.

Até agora, ele diz que já recebeu 40 patentes, e afirmou aos repórteres que sua inspiração veio de várias fontes, incluindo a capacidade de vôo de abelhas. Outros engenheiros estão trabalhando no projeto.

O carro foi desenvolvido pela empresa Vishwanath, B'Lorean, em homenagem a sua casa de Lisboa, e ao carro esportivo DeLorean de 1980, usado como uma máquina do tempo no filme "De Volta para o Futuro".
Da Agência Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...