quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sai resultado do PSCT-2013 para cursos presenciais


A Comissão Permanente dos Concursos Públicos (Compec) do IFPB divulgou nesta quarta-feira (6) o resultado do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos – PSCT 2013 para os cursos presenciais. As provas foram realizadas no dia 23 de dezembro do ano passado. O PSCT registrou 14.020 inscrições para os cursos presenciais. 
Na modalidade subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio, foram 1.528 vagas presenciais. Para o Técnico Integrado, voltado para quem concluiu o 9º ano do Ensino Fundamental, foram 1.246 vagas. Confira aqui a lista dos classificados nos cursos presenciais.  
Os cursos são Secretariado, Contabilidade, Geologia, Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária, Agroindústria e Segurança do Trabalho.
Esse PSCT foi o primeiro em que o IFPB adotou as novas cotas para pretos, pardos e indígenas e também segundo critérios de renda social. Essas cotas estão dentro da reserva para egressos da rede pública. A instituição reserva 5% das vagas para candidatos com deficiência. Nos cursos de Sousa, 20% das vagas são reservadas para quem vive em assentamento da reforma agrária.
Ascom do IFPB
Fonte: Portal do IFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...