terça-feira, 6 de novembro de 2012

TRT-RN realiza Semana de Conciliação com Justiça Federal e Estadual


Começa nesta quarta-feira (7), em todo Rio Grande do Norte, mais uma Semana Nacional de Conciliação que, numa ação inédita, reunirá o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), a Justiça Federal e o Tribunal de Justiça do Estado num esforço conjunto para promover o maior número de acordos.

Até o próximo dia 14, serão realizadas centenas de audiências de conciliação nas Varas do Trabalho, Federal e Estaduais, em Natal e no interior do estado, entre outros eventos, como a realização de 100 casamentos comunitários, além de outros serviços, audiências e apresentações culturais.

O objetivo da Semana Nacional de Conciliação é incentivar a resolução de conflitos judiciais de uma maneira simples e rápida, onde as partes fazem um acordo para chegar a uma solução satisfatória e justa. O TRT-RN tem 2.500 audiências agendadas, nas dez Varas do Trabalho da capital e nas onze do interior.

Uma novidade nesta edição da Semana de Conciliação é o serviço de transporte gratuito para as pessoas com audiências pautadas na Justiça Estadual, que poderão ir gratuitamente à Escola de Magistratura do RN (Esmarn) e no Fórum Trabalhista, em Lagoa Nova, onde acontecem as audiências de conciliações na capital.

Para utilizar esse serviço, o cidadão deve se dirigir ao Terminal Rodoviário na Cidade da Esperança ou no Shopping Via Direta, na BR-101, das 8h às 18h, de onde partirão os ônibus disponibilizados para o evento.

A Semana Nacional de Conciliação é uma campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros. O objetivo é reduzir o grande número de processos na Justiça brasileira. Em 2011 foram realizados, no Estado, durante a Semana 6.705 conciliações.

SERVIÇO:

As audiências do TRT-RN ocorrerão na sede do Tribunal avenida Capitão-Mor Gouveia, 1738, Lagoa Nova, em frente à CEASA.

As audiências do TJ serão na ESMARN que fica na rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000  Candelária.

As audiências da Justiça Federal do RN acontecerão na sede da instituição, na rua Dr. Lauro Pinto, 245, Lagoa Nova.

Fonte: Ascom TRTRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...