quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Comtac investe R$ 10 mi em nova fábrica no polo tecnológico de Ilhéus


A fabricante de acessórios e componentes para computadores Comtac inaugura sua segunda fábrica no país, a Comtac Bahia, nesta sexta-feira (8), no Polo de Informática de Ilhéus (BA). A operação contou com um investimento inicial de R$ 10 milhões para a produção local de fontes de energia para notebooks, placas Wi-Fi para computadores e modems ADSL e de fibra ótica para acesso à internet.

A Comtac Bahia é a segunda fábrica da multinacional de origem brasileira P&B Holding, especializada na terceirização de eletroeletrônicos para empresas de países como China, Cingapura, Coreia, Portugal e Taiwan. A companhia já conta com uma fábrica em Santa Rita do Sapucaí (MG), onde produz 150 itens– de cabos de dados a roteadores–, um escritório comercial em Hong Kong e uma operação de controle de qualidade em Shenzen, na China. “Muitas fábricas chinesas não têm uma estrutura decente e temos quatro engenheiros que verificam a qualidade dos produtos que vamos montar no Brasil”, explica Luciano Lamoglia Lopes, diretor geral da P&P Holding, ao G1.

A nova fábrica de Ilhéus inicia as operações com a produção de 10 mil fontes de energia ao mês e 15 funcionários. Em janeiro, a produção mensal deve aumentar para 40 mil fontes e 40 mil placas Wi-Fi ao mês, contando com uma equipe de 60 pessoas. A empresa também pretende iniciar a produção de tablets de uma marca chinesa no país assim que o Processo Produtivo Básico (PPB), enviado em outubro, for aprovado pelo governo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...