O Brasil teve um aumento de 31% no índice que mede a preparação de um país para “transformar a internet em um canal de vendas efetivamente capaz de atingir os consumidores”, segundo um estudo divulgado pela Visa nesta quinta-feira (22). O índice é chamado de e-Readiness e medido pela AmericaEconomia Intelligence.
A pesquisa divulgou o índice de 18 países da América Latina. Segundo um comunicado divulgado pela Visa, para encontrar o nível de preparação de um país são levados em conta fatores como volume de mercado, infraestrutura tecnológica, penetração dos serviços bancários, adoção de novas tecnologias e a força da oferta local.
Ao juntar os fatores, determinou-se que o Brasil tem o e-Readiness de 1,24 –no geral, a América Latina tem 0,8. Os valores ainda são em referência ao ano de 2011.
A pesquisa liga o crescimento do preparo do Brasil a, por exemplo, oportunidade para o uso de cartões de débito e crédito na internet. Também melhorou o volume do mercado e houve uma penetração de computadores e celulares, com redução no custo do acesso à internet.
Ainda na América Latina, Chile tem o índice de 0,8, Uruguai fica com 0,71 e México e Argentina ficam com 0,69. Para comparação, os Estados Unidos tem o índice de 2,48.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário