terça-feira, 9 de outubro de 2012

O que tem em comum os netos de Seu Antônio Felinto, ex-tesoureiro do Monte do Galo?

Esquerda para direita: Leléu (PP), Nena (PMDB), Caio (PMDB) e Hemerson (PSD).
Sentado: Seu Antônio Felinto Dantas

O nonagenário Seu Antonio Felinto, ex-tesoureiro do Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas está rindo a toa. 

Além de comemorar a vitória de Dr. Sérgio (PSB) e Nana (PSD) no município, eis que o eterno coordenador do Santuário de Nossa Senhora das Vitórias recebeu das urnas outras boas notícias.

A primeira, de que seu neto Hemerson Dantas (PSD) foi eleito vereador de Carnaúba dos Dantas, herança política recebida de seu tio, o vereador por seis mandatos Lonzinho (PSD).

Mas, outras boas notícias políticas ainda estavam por chegar ao casarão de Seu Antônio Felinto, nas proximidades do Monte do Galo.

Lá em Cruzeta, seu Antonio ficou sabendo que seu neto Nena (PMDB) fora eleito prefeito daquela cidade seridoense, derrotando a força política do atual prefeito Sally (PSB). E, mais, seu bisneto Caio Dantas também foi eleito vereador pelo PMDB, na mesma cidade de Cruzeta.

Quem pensou que a alegria de Seu Antonio das urnas eleitorais ficou por aqui, se engana.

Lá na cidade paraibana de Algodão de Jandaíra (cidade próxima a Remígio), o neto de Seu Antonio, o empresário Leléu (PP), filho do vereador Lonzinho, foi eleito vice-prefeito daquela cidade derrotando o grupo político que dominava aquele município havia mais de 20 anos.

No andar da carruagem, Seu Antônio comemorou de uma tacada só as vitórias de um prefeito, um vice-prefeito e dois vereadores, todos membros de sua família, além é claro da já nominada vitória de Dr. Sérgio e Nana.

Não posso esquecer-me de Abrahão, filho de Seu Antônio Felinto, que foi vereador por vários mandatos em Carnaúba dos Dantas e hoje se encontra aposentado.

Pois é. Seu Antônio Felinto é patrono de uma família grandiosa, bonita e que também é bastante respeitada pelo povo de Carnaúba dos Dantas, de Cruzeta e de Algodão de Jandaíra, no campo político.

Na foto acima, os candidatos vitoriosos foram agradecer o velho orientador familiar, certamente pelos inúmeros conselhos recebidos desde os seus nascimentos.

Reportagem: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...