quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Instituto de Pesquisa acerta em cheio o resultado da eleição em Carnaúba dos Dantas


Abertas as urnas em Carnaúba dos Dantas e conferidos os votos constatou-se a premeditada vitória de Dr. Sérgio (PSB) e Nana (PSD) por uma maioria de 1.085 votos.

Analisando as movimentações políticas das duas coligações era visível a superioridade do médico sobre a oposição. De fato, Dr. Sérgio e Nana reunião muito mais gente do que os candidatos Valdenor (DEM) e Roberto (PMDB).

Em meados de setembro, o Instituto AgoraSei por encomenda da Rádio Caicó AM, realizou um levantamento para saber a opinião do eleitor Carnaubense sobre as eleições municipais e, naquele momento o eleitor já demonstrava o seu desejo em votar em Dr. Sérgio.

Para o instituto, 61,8% do eleitorado de Carnaúba manifestara o desejo de votar no doutor.

Não deu outra, após a apuração Dr. Sérgio e Nana obtiveram exatamente 60,61% dos votos válidos, estando, portanto, os números perfeitamente em consonância com a margem de erro prevista na pesquisa que foi de 4,7% para mais ou para menos.

O Instituto AgoraSei é uma empresa de larga experiência e credibilidade no mercado. Em 2008, previu também com bastante exatidão o resultado das urnas em Carnaúba que deu a Boboca (PSD) e Dr. Sérgio uma maioria de votos superior a 400 votos.

Reportagem: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...