segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dilma Roussef promete rigor na fiscalização da banda larga


Em seu programa semanal 'Café com a Presidenta', nesta segunda-feira, Dilma Roussef assegurou aos brasileiros a fiscalização da qualidade da banda larga. “Fiscalizar significa garantir ao consumidor a necessária proteção contra serviços de má qualidade, garantir o rigoroso cumprimento do que foi por ele contratado e pago. Só assim o consumidor terá os seus direitos respeitados”, disse.

Dilma baseou sua promessa nas medidas anunciadas recentemente pela Agência Nacional de Telecomunicações, que começará a medir a velocidade da internet no Brasil. Pouco mais de uma semana depois o lançamento do programa, mais de 32 mil pessoas se inscreveram para participar da aferição, a ser realizada por uma empresa selecionada pela Anatel. 

Um decreto publicado em outubro passado estabeleceu que a Anatel seja responsável pela medição. A presidente demonstrou preocupação acerca dos critérios que rondam o acesso à internet no Brasil. “Muitos consumidores estavam reclamando da velocidade e da estabilidade das conexões. Em muitos casos, os consumidores recebiam apenas 10% da velocidade da internet que eles tinham contratado com as empresas prestadoras desse serviço”, disse, segundo a Agência Brasil.

De acordo com a presidente, a partir de outubro as operadoras com mais de 50 mil usuários deverão entregar ao menos 60% da velocidade anunciada. Os dados serão coletados mensalmente e, caso as operadoras descumpram as metas estabelecidas, multas e até a proibição de vendas podem ser aplicadas.

Dilma Roussef informou, durante o programa, que o Brasil tem atualmente 78 milhões de conexões banda larga, das quais 59 milhões acontecem via internet móvel.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...