quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Anatel quer mais clareza nas contas de celular e internet


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer levar mais transparência para as contas de celular e internet. O órgão regulador planeja editar um novo regulamento para as empresas de telecomunicações que as obrigará a fornecer informações mais detalhadas nas cobranças feitas aos seus clientes.

A informação é do presidente da Anatel, João Rezende, que falou à imprensa nesta quarta-feira (5/9). "Queremos melhorar a visualização que os usuários têm dos produtos contratados", afirmou ele, após participação em audiência pública na Câmara dos Deputados.

De acordo com Rezende, serão duas regras, uma que pretende tornar as contas de celulares mais compreensíveis e outra que especificará regras para a cobrança dos chamados "combos" (serviços vendidos em conjunto, normalmente envolvendo internet, TV fechada e telefone fixo). As propostas ainda teriam que passar por uma consulta pública.

"A mudança mais importante é de o detalhamento correto de cada serviço prestado com quantidade de minutos, tempo, que produto que é, uma simplificação e maior transparência das contas dos usuários", explicou.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...