sexta-feira, 20 de julho de 2012

Planeta terá mais linhas de celular que pessoas, diz estudo


Não dá mais para negar: o celular é um aparelho que já domina a população mundial. Segundo um relatório do World Bank, que é mais uma prova dessa afirmação, já são quase 6 bilhões de telefones móveis com linhas ativadas contra aproximadamente os mesmos 6 bilhões de habitantes na Terra – e a tendência é que os seres humanos percam a liderança.

O relatório “Information and Communications for Development 2012: Maximizing Mobile” traça um panorama geral da expansão dos telefones celulares digitais, que já completam 21 anos e hoje não servem apenas para efetuar e receber chamadas. O consumo nem é mais concentrado, já que países em desenvolvimento foram os maiores responsáveis por quintuplicar o número de linhas nos últimos 12 anos.

A publicação ainda mostra que mais de 30 bilhões de aplicativos foram baixados em 2011, confirmando a força da internet móvel. Além disso, ela sugere uma teoria de que a velocidade da banda larga para gadgets dobra a cada 18 meses, o que atrai mais pessoas em busca de boa conexão e barateia o custo de planos menores.

Se você não acredita nos dados, é só olhar para o Brasil: por aqui, a previsão já é fato, pois o país registra mais linhas móveis que habitantes. Para ler o relatório completo do World Bank em PDF, é só clicar aqui.

Fonte: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...