quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caravana da Saúde retoma atendimentos com a volta às aulas em Natal


Com o fim do recesso escolar na rede pública de ensino de Natal, o projeto Caravana da Saúde Escolar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), em parceria com o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), inicia uma nova etapa de atendimentos com estudantes e professores da cidade. Até amanhã (13), a ação está na Escola Municipal Professor Mereci Santos, no bairro Paço da Pátria.

A cada semana, uma escola diferente recebe a visita da equipe do projeto, munida de todos os equipamentos para a realização de exames de saúde, vocal, visual e auditiva na própria instituição.  

Aos docentes são oferecidas consultas com otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas e exames de laringoscopia e espectrografia vocal. Aos alunos, consulta com oftalmologista, fonoaudiólogas e otorrino e os exames de audiometria, otoscopia, tonometria, auto refração computadorizada e testes de acuidade visual.

Além de exames e consultas com especialistas, a Caravana da Saúde Escolar
conta ainda com o trabalho de contrapartida do Instituto Pedro Cavalcanti
(IPC), que disponibiliza, quando necessário, também exames complementares e cirurgias a todos os profissionais e alunos atendidos.

Na próxima segunda-feira (16), o projeto segue com suas atividades na Escola Municipal Ulisses de Góis, no bairro de Nova Descoberta.

Assessoria de Imprensa Caravana da Saúde Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...