terça-feira, 12 de junho de 2012

TRT-RN inicia II Semana Nacional da Execução Trabalhista



Com objetivo de solucionar o maior número de processos em fase de execução, o TRT-RN iniciou na manhã desta segunda-feira (11), a II Semana Nacional da Execução Trabalhista.

O evento é promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e pelos 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país.

Na abertura da II Semana, o presidente do TRT-RN, desembargador Ronaldo Medeiros de Souza, destacou que “a conciliação é a forma mais viável de se buscar a paz social. É necessário o comprometimento e a compreensão de todos que estão envolvidos nesse processo para que o objetivo da II Semana Nacional da Execução Trabalhista seja alcançado”.

Até a próxima sexta-feira (15), servidores e magistrados da Justiça do Trabalho estarão empenhados na realização das audiências da Semana da Execução.

“É uma verdadeira mobilização em prol da execução e a intenção é superar o numero de conciliações nesta fase, realizadas na Semana da Execução do ano passado”, espera a e juíza do trabalho Maria Rita Manzarra, gestora da execução no Rio Grande do Norte.

Após a solenidade de instalação da II Semana Nacional da Execução Trabalhista, reclamantes, reclamados e advogados lotaram as Varas do Trabalho da capital.

“Fiquei feliz com o resultado, pois há dois anos aguardo uma solução desse processo. Ainda não sei o que vou fazer com o dinheiro, vou pensar”, comemorou um reclamante que acabara de fazer um acordo na audiência.

Para o reclamado José Luiz dos Santos, a conciliação é um benefício para todas as partes envolvidas. “É importante para solucionar a pendência do empregador e resolver o problema do ex-empregado. Achei o resultado do processo positivo e rápido, pois com a Semana de Execução, a audiência que ainda não tinha previsão de acontecer, foi realizada e definida”, revelou o empresário.

Pela primeira vez no TRT-RN, também estão sendo realizadas audiências de conciliação da 2ª instância.  

“As audiências realizadas na 2ª instancia durante a II Semana Nacional da Execução vão atender aos agravos de petição e recursos de revista. Até o final dessa semana estão agendadas 99 audiências e nossa expectativa é solucionar grande parte dos processos”, explicou a juíza convocada, Simone Jalil.

Reclamantes, reclamados ou demais interessados ainda podem incluir processos nas pautas das Varas do Trabalho até o último dia da Semana que ocorre nesta sexta-feira (15), através do Call Center (84) 4006-3300 ou acessando o site www.trt21.jus.br.

Para encerrar a Semana da Execução, será realizado na sexta-feira (15/6), no auditório do Pleno do TRT-RN, o Leilão Judicial com bens penhorados pelas Varas do Trabalho.

Ascom – TRT 21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...