sexta-feira, 1 de junho de 2012

TRT-RN: Empresários e trabalhadores rodoviários discutem acordo e afastam risco de nova greve


Representantes dos sindicatos das empresas (SETURN) e dos trabalhadores em transporte de Natal (SINTRO/RN) discutiram  a possibilidade de acordo em relação a algumas cláusulas do Dissídio Coletivo da categoria, e afastaram completamente qualquer possibilidade da realização de uma nova greve.

Durante a audiência de instrução do Dissídio Coletivo realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN), restou conciliado entre as partes um reajuste salarial de 6% para os trabalhadores e praticamente definido o percentual 15% de reajuste do vale-refeição, que tem valor diferenciado entre motoristas e cobradores.

Ainda na audiência, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano do Rio Grande do Norte (SETURN) propôs um reajuste linear de 8% sobre o vale refeição, o qual não foi aceito pelo Sindicato dos Trabalhadores (SINTRO-RN).

Os rodoviários pretendiam unificar o valor do vale refeição para motoristas e cobradores. O SETURN apresentou nova proposta de reajuste linear de 15% para o vale refeição e a contratação de seguro de vida para motoristas e cobradores.

Durante a discussão, o Ministério Público do Trabalho apresentou além do aumento linear de 15% do valor do vale, a equiparação gradativa do valor pago aos cobradores, nos próximos três anos, em acréscimos de 33,33% anuais, até que, ao final, sejam unificados os valores pagos a motoristas e cobradores.

Após essas negociações, se conciliados pelas entidades sindicais, os termos do acordo serão enviados ao TRT/RN, para homologação do Dissídio Coletivo pelo Tribunal Pleno.

Ascom – TRT 21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...