sábado, 19 de maio de 2012

TRT/RN realiza palestra sobre Prevenção de Acidentes de Trabalho


Dando prosseguimento às ações do Programa Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho, em Natal, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) realizou mais uma palestra dirigida a engenheiros e técnicos, agora da empresa Ancona Engenharia, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte.

O engenheiro de segurança e professor universitário Marcel Amorim alertou para os perigos à saúde e à segurança do trabalhador no dia-a-dia das empresas de construção civil e explicou, de forma ilustrada e muito didática, os cuidados necessários para prevenir acidentes.

"Embora a gente tenha riscos, tenha problemas, tenha perigos associados às atividades - destacou Marcel -  nós também temos medidas de controle para esses riscos e nós podemos trabalhar a conscientização do trabalhador para que esses riscos não ocorram ou sejam minimizados".

Após a exposição, os participantes fizeram perguntas ao professor e, também, às juízas Simone Jalil e Maria Rita Manzarra, coordenadoras do programa Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho no Rio Grande do Norte.

Muitas empresas têm nos procurado para a realização de palestras como essa de hoje e essa é a essência desse programa, cujo objetivo é levar essa mensagem de conscientização e de prevenção a todas as empresas, observou a juíza Simone Jalil.

O Programa Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e os Tribunais Regionais do Trabalho do país.

Ascom – TRT 21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...