sexta-feira, 18 de maio de 2012

Facebook promove maratona de programação no país


Durante as 24 horas deste sábado (dia 19), 150 estudantes brasileiros da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) estarão reunidos em São Paulo para uma maratona de programação promovida pelo Facebook.

O evento, batizado de Campus Hackathon, inicia às 0h de amanhã e visa comemorar a oferta inicial de ações (IPO) da rede social. Os estudantes serão divididos em pequenas equipes e desenvolverão projetos de serviços baseados em web que utilizem a plataforma do Facebook.

Funcionários da empresa americana julgarão os projetos realizados durante a maratona e os quatro estudantes que desenvolverem o melhor projeto participarão da final do Campus Hackathon, no final de 2012, na sede do Facebook, em Menlo Park, Califórnia (EUA). Eles representarão o Brasil contra equipes de universidades do Canadá, EUA e Ucrânia.

Hackathon americano x Hackathon brasileiro

O Facebook promove o Hackathon nos Estados Unidos desde a fundação da rede social, em 2004. Mas ao contrário da edição brasileira, lá a competição é entre funcionários da empresa. De acordo com a rede social, o evento é destinado a promover novas ideias, mesmo aqueles que acabem por fracassar depois.

Já no Brasil o objetivo da primeira edição do evento é difundir a cultura hacker do Facebook para os estudantes universitários. De acordo com o IG, as inscrições estão encerradas e a assessoria de imprensa da empresa não divulgou o local em que o evento será realizado.

Fonte: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...